Assembleia da UniverCidade: greve continua e próxima assembleia dia 8 de abril

26/03/2013

Reunidos em assembleia na noite desta terça-feira, dia 26 de março, na Sede do Sinpro-Rio, os professores da UniverCidade deliberaram pela manutenção da greve até a próxima assembleia, que acontecerá no dia 8 de abril, segunda-feira, às 18h, também no Sindicato; pela exigência do pagamento dos atrasados de 2013; e pela formação de uma comissão, com quatro nomes de professores da IES, para participação nas negociações junto com a Associação dos Docentes da Gama Filho (ADGF) e o Sinpro-Rio.

Durante a assembleia, os professores foram informados das diversas atividades nas quais o Sindicato esteve envolvido ligadas à Educação Superior, tais como reuniões em Brasília com representantes do MEC, e da visita de uma representação do ministério à Universidade Gama Filho, iniciando as conversas com alunos, professores e gestores do curso de Medicina da UGF.

O presidente do Sinpro-Rio, professor Wanderley Quêdo, apresentou os cinco principais encaminhamentos feitos ao MEC:

- Preservação dos postos de trabalho (a intervenção não deve fazer ou provocar demissões);

- Manutenção dos direitos discentes e docentes;

- Cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) por parte das IES;

- Cumprimento das funções sociais das duas IES (tais como alunos prounistas e do Fies);

- Volta da normalidade acadêmica para regularidade do calendário acadêmico.

Professor(a), participe da próxima assembleia!

Dia 8 de abril, segunda-feira, às 18h, na Sede do Sinpro-Rio. Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro do Rio.