Matemática em toda parte

Educar com matemática, para a autonomia, a liberdade e com criatividade

Sábado | 9 às 13h | Sede-Centro - auditório, 2º andar

Valor:
Sindicalizado e dependente: R$ 20
Não sindicalizado: R$ 40
Associado de outra entidade de professor ou professor maior de 60 anos: R$ 30

Objetivos:
Oferecer recursos metodológicos para professores da Educação Básica interessados no ensino da matemática (não é necessário que sejam professores de matemática). Analisar a concepção do ensino de matemática na BNCC (Base Nacional Curricular Comum).

Conteúdos:
Exploração da matemática do cotidiano para desenvolver o interesse e o raciocínio matemático das crianças e adolescentes. Como trabalhar a realidade dentro da escola, para que o aluno pense matematicamente fora da escola, visando a uma aprendizagem significativa e sólida de forma a ativar a curiosidade que leva ao desenvolvimento da inteligência.

Antonio José Lopes (Bigode) - Doutor em Didática da Matemática, professor, consultor e autor de livros didáticos.