Sinpro-Rio toma posse no CAE para quadriênio 2017-2021

22/05/2017

foto

No dia 22 de maio, os diretores do Sinpro-Rio Deyse Coutinho e Jayram Uchôa (suplente) tomaram posse no Conselho de Alimentação Escolar (CAE), representando o Sindicato, para o quadriênio 2017-2021.

Ao todo, 14 conselheiros e conselheiras - representações da sociedade civil organizada, sindicatos, merendeiras, pais e mães de estudantes - darão atendimento e fiscalizarão 1.237 escolas. Ao dar posse aos conselheiros e conselheiras, o Superintendente de gestão das regionais administrativas (SUPAD), Marcos Pires de Barros, parabenizou os recém-empossados e destacou a relevância desse trabalho social gratuito.

Cabe aos Estados e Municípios o dever de ofertar aos estudantes alimentação escolar saudável, adequada e de alto valor nutricional. O papel do CAE, nesse contexto, é verificar e orientar as escolas para que as verbas vindas do governo federal - para complementação ao valor já destinado pelos Estados e Municípios - sejam enquadradas nessas normativas e diretrizes.

Veja aqui fotos da posse.